Microcirurgia de varizes
Dr. Luis Fernando Bastos
No procedimento, que é realizado em 30 minutos, aproximadamente, são feitas microincisões para remoção das veias. Os cortes são tão pequenos que dispensam pontos e deixam cicatrizes discretas (às vezes, imperceptíveis).
A paciente não precisa ficar internada após a microcirurgia. No mesmo dia, já retorna para casa. É necessário, somente, que permaneça cerca de 24 horas em repouso. Como há poucos efeitos colaterais, a recuperação é bastante rápida e o retorno às atividades diárias pode ocorrer em dois dias. Apenas a retomada da prática de exercícios físicos ocorre depois de um tempo mais longo, em torno de sete dias. É preciso aguardar entre 30 e 45 dias para expor a área tratada ao sol sem riscos de a pele ficar manchada.
É importante alertar para o fato de que a retirada das veias não prejudica a circulação do sangue, pois os vasos saudáveis encarregam-se de manter o fluxo para o coração da forma como deve ser.
Dr. Luís Fernando de Carvalho Bastos
Cirurgião vascular
CRM/DF 11.886
Faça o seu pré-agendamento com facilidade.
Dr. Luis Fernando Bastos
710/910 Sul, Ed. Via Brasil, Sala 222
Asa Sul, Brasília/DF