Cirurgia Vascular

Dr. Luís Fernando Bastos

Cirurgia Vascular em Brasília

Dr. Luis Fernando Bastos

cirurgia varizes Brasília

Procedimentos Vasculares

As varizes são veias insuficientes, que se tornam dilatadas e tortuosas devido a problemas que ocorrem no retorno do sangue das pernas para o coração. Têm a coloração azulada e são facilmente notadas sob a superfície da pele. São mais frequentes nas pernas e pés.

As complicações que impedem o sangue de fluir naturalmente pela veia e dão origem às varizes fazem com que o vaso perca sua função e podem evoluir, e causar doenças mais graves. A cirurgia de varizes é o tratamento indicado quando as veias já não conseguem fazer o sangue voltar para o coração, sofreram dilatação, estão tortuosas, em alto relevo e não tem como ser tratadas pela escleroterapia.

É pelo exame clínico e pela ultrassonografia venosa que o cirurgião vascular faz o mapeamento preciso das veias varicosas e obtém as informações necessárias para definir o método cirúrgico recomendado para cada caso.

 

Cirurgião vascular

A cirurgia para varizes é utilizada quando outras formas de tratamento não-invasivo, como dieta ou uso de meias compressivas, por exemplo, não conseguiram eliminar ou disfarçar as varizes, que continuam provocando desconforto e alteração estética das pernas.

Existem vários tipos de cirurgia para retirar varizes das pernas, no entanto, nenhum é definitivo, sendo que as varizes podem voltar a aparecer, especialmente se não existirem cuidados para controlar o peso e melhorar a circulação sanguínea, como fazer uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico regularmente. Saiba Mais…

Cirurgia de varizes por Endolaser

Cirurgia de varizes por endolaser

A cirurgia de varizes através do endolaser (laser endovenoso) é um método minimamente invasivo, no qual a cirurgia é realizada para tratar dilatações venosas, principalmente nas veias safenas e veias perfurantes. Ocorre a obliteração da veia pela energia do laser, sem a necessidade de remoção cirúrgica. É realizada uma punção com agulha ou uma pequena incisão na pele, através da qual é introduzida uma fibra óptica diretamente na veia. Os pulsos de energia do laser são liberados ao longo da veia para promover a oclusão total da mesma. Esta técnica permite a possibilidade de tratamento com anestesia local com sedação leve em muitos casos, sem necessidade de internação prolongada ou anestesias mais complexas.

Cirurgia de varizes convencional

Cirurgia de varizes convencional

A cirurgia vascular convencional para a retirada de veias safenas comprometidas consiste na realização de duas incisões na pele, uma na região da virilha e outra na parte interna do joelho, ou na parte interna anterior do tornozelo. A safena é identificada nesses pontos e isolada, sendo feito um pequeno orifício na parte distal da veia, introduz-se internamente um fino cabo de aço por toda a extensão da mesma até a virilha, onde é realizado a ligadura e o corte da veia, fazendo-se em seguida a sua extração no sentido de cima para baixo.

Dr. Luís Fernando Bastos

Dr. Luís Fernando de Carvalho Bastos

Cirurgião vascular

CRM/DF 11.886

Angiologista DF - Dr Luis Fernando Bastos

Cirurgia Vascular – Agende uma consulta

Faça o seu pré-agendamento com facilidade.

Dr. Luis Fernando Bastos

710/910 Sul, Ed. Via Brasil, Sala 222
Asa Sul, Brasília/DF

(61) 4042-5059

Acompanhe as crônicas do Blog Bem das Pernas

moonwalk
©DR. LUÍS FERNANDO DE CARVALHO BASTOS CRM/DF 11.886 | Todos os Direitos reservados