Cirurgia de Varizes a Laser

Dr. Luís Fernando Bastos

Cirurgia de Varizes a Laser

Dr. Luis Fernando Bastos

Clínica de Varizes - Cirurgia-Vascular-realidade-aumentada

Tecnologia de Realidade Aumentada

Trabalhamos com um equipamento inovador, o VeinViewer. Através dele uma luz infravermelha, juntamente com tecnologias avançadas, é utilizada para exibir uma imagem vascular periférica diretamente na superfície da pele.

Esta tecnologia é a primeira a projetar a veia com a exata localização anatômica (e com tamanho próximo de 97% de acurácia) e dá ao médico um “mapa’’ do sistema vascular, tornando o acesso e a análise muito mais eficiente. A imagem projetada é colocada em seu contexto tridimensional, o que torna muito mais fácil em identificar as características dos vasos, suas bifurcações e válvulas.

O VeinViewer é um marco no tratamento das varizes, assim como o RX foi para a ortopedia. Aumenta a acuidade diagnóstica tanto no mapeamento pré-cirurgia de varizes como na procura de veias nutrícias que dificultam o resultado estético no tratamento escleroterápico das telangiectasias. O VeinViewer permite a visualização de veias que são muito superficiais para o ultrassom e muito profundas para o olho nu.”

Cirurgia de varizes por Endolaser

Cirurgia de varizes por endolaser

A cirurgia de varizes através do endolaser (laser endovenoso) é um método minimamente invasivo, no qual a cirurgia é realizada para tratar dilatações venosas, principalmente nas veias safenas e veias perfurantes. Ocorre a obliteração da veia pela energia do laser, sem a necessidade de remoção cirúrgica. É realizada uma punção com agulha ou uma pequena incisão na pele, através da qual é introduzida uma fibra óptica diretamente na veia. Os pulsos de energia do laser são liberados ao longo da veia para promover a oclusão total da mesma. Esta técnica permite a possibilidade de tratamento com anestesia local com sedação leve em muitos casos, sem necessidade de internação prolongada ou anestesias mais complexas.

Eu preciso de uma Cirurgia de varizes por Endolaser?

O seu médico pode sugerir cirurgia a laser se suas varizes estiverem doloridas ou vermelhas e inchadas (inflamadas). A cirurgia a laser também pode ser recomendada se a pele sobre suas varizes estiver irritada.

As varizes geralmente não são um problema de saúde sério, mas podem ser dolorosas. Você também pode não gostar da aparência delas e fazer a cirurgia por fins estéticos.

Quais os riscos da Cirurgia a Laser?

Toda cirurgia pode apresentar algum risco, na cirurgia a laser, esses riscos são diminuídos, mas ainda existem, como:

  • Infecção
  • Dor na região da veia
  • Sangramento
  • Dano no nervo
  • Vermelhidão ou inchaço (inflamação) da veia
  • Coágulos de sangue
  • Alterações na cor da pele na veia tratada
  • Queimaduras

Por isso é muito importante contar com um cirurgião vascular com experiência e com um local de qualidade para a realização do seu procedimento. 

Como é a Cirurgia de Varizes por Endolaser?

Este procedimento não requer internação. Isso pode ser feito no consultório do seu angiologista. O procedimento geralmente leva menos de uma hora. Você provavelmente pode ir para casa no mesmo dia. Traga roupas largas para vestir logo após a cirurgia.

Geralmente, a cirurgia endovenosa de varizes a laser segue o seguinte processo:

O seu médico irá anestesiar a área onde o tubo ou o cateter será colocado na sua veia. O seu médico também lhe dará uma injeção de medicamento anestésico ao longo da veia a ser tratada.
O seu médico usará um aparelho de ultrassom Doppler para verificar a veia antes e durante o procedimento. Esse processo usa ondas sonoras para criar uma imagem da veia na tela do computador.
O seu médico fará um pequeno corte ou incisão na pele e inserirá o cateter. Ele será guiado na veia varicosa.

Uma fibra laser será colocada no cateter. À medida que o profissional de saúde puxa lentamente o cateter, o laser aquece o comprimento da veia. A veia irá fechar e, eventualmente, deve encolher.
O procedimento geralmente leva menos de uma hora. O corte em que o cateter foi inserido provavelmente será pequeno o suficiente para que você não precise de pontos. Um curativo será colocado no site.

Varizes - cirurgia a laser

Cirurgia Vascular a Laser – Agende uma consulta

Faça o seu pré-agendamento com facilidade.

Dr. Luis Fernando Bastos

710/910 Sul, Ed. Via Brasil, Sala 222
Asa Sul, Brasília/DF

(61) 4042-5059

Dr. Luís Fernando Bastos

Dr. Luís Fernando de Carvalho Bastos

Cirurgião vascular

CRM/DF 11.886

Angiologista DF - Dr Luis Fernando Bastos